I LAORTO "RUN"

10/05/2022

A Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia de Penápolis desde 2019 busca desenvolver atividades que visem a transformação das pessoas. E dessa vez, sonhamos com um evento maior proporção e ainda mais ambicioso!  

A "I LAORTO RUN" é uma corrida de rua promovida pela Liga de Ortopedia e Traumatologia de Penápolis com intuito de promover não apenas uma atividade recreativa, a qual por si só compreende um elemento essencial da biologia humana e da psicologia, mas sim a compreensão de que a prática de exercícios é prazerosa, preventiva quanto ao desenvolvimento de doenças, sendo em algumas situações até mesmo curativas, e sobretudo que não precisa ser custosa ou onerosa, pode-se praticar exercícios sem custo algum, como a caminhada, corrida, entre outros.

A primeira edição da "I LAORTO RUN" ocorrerá no dia 28 de maio de 2022 das 08h às 11h, nas ruas do bairro JARDIM EUROPA (entre o Clube Banespinha e o Bairro Ana Paula), e conta com duas modalidades, caminhada e a corrida, podendo-se competir em categorias organizadas por idade. A prova segue com percursos de 3km para caminhada e 5km para corrida, com premiações de troféus para os três primeiros colocados de cada categoria da modalidade corrida, e também, medalhas para todos os participantes da modalidade corrida.  

Serão disponibilizados pontos de apoio aos participantes como fornecimento de água, e equipes de estudantes da área da saúde dispostas a aferir pressão arterial, como também locais com banheiros químicos.

As inscrições serão feitas de modo online pelo site da LAORTO, por meio de formulário, com taxa no valor de 25 reais para a modalidade corrida e gratuita para a modalidade caminhada. Toda verba arrecadada será integralmente revertida para o custeio do evento, e para a promoção de projetos de assistência, pesquisa e humanização dentro da LAORTO. Para se inscrever o candidato deverá fornecer dados pessoais, possuir no mínimo 16 anos (dezesseis anos), bem como aceitar os termos de responsabilidade e consentimento livre e esclarecido quanto a atual condição de saúde e ausência de restrições médicas à prática de exercício físico.